KTM 790 Duke Forum banner
141 - 160 of 179 Posts
É um pouco menor (altura) do que a bateria original.
Obrigado pela informação - bom saber que cabe bem no espaço da bateria. Eu me perguntei se também era mais estreito / curto, então precisaria de algum enchimento ao redor das bordas, mas parece que não.

Eu tenho um pequeno Skyrich em uma das minhas outras motos - é muito mais leve do que uma bateria tradicional!

Obrigado pela informação - bom saber que cabe bem no espaço da bateria. Eu me perguntava se também era mais estreito / curto, então precisaria de algum enchimento nas bordas, mas parece que não.

Eu tenho um pequeno Skyrich em uma das minhas outras motos - é muito mais leve do que uma bateria tradicional!
Definitivamente não é mais estreito. O espaço da bateria tem borracha nas bordas, o que faz com que se encaixe muito bem, e não faz muita diferença ser um pouco mais curto. :)

Olá pessoal!

Tive uma falha no imobilizador (e MTC, ...) muito cedo na minha moto (300 km no odômetro).
A KTM trocou o imobilizador, 3 fechaduras e as 2 chaves na garantia.

Agora, às vezes, estou enfrentando "falha da chave".
Às vezes, começa com o anúncio e às vezes não liga...

Vou levar minha moto na próxima semana para a revisão de 1000 km.
Eu falei sobre o problema por telefone e eles me disseram que vão reprogramar as duas chaves.

Eu vou te dar alguns detalhes depois!

Olá,

O concessionário programa as 2 chaves e faz uma atualização de software na minha moto, mas infelizmente ainda tenho erros de chave...
Minha bateria está ligada ao carregador Optimate desde o primeiro dia, por isso estou muito decepcionado.

Algum conselho?

Olá,

O concessionário programa as 2 chaves e faz uma atualização de software na minha moto, mas infelizmente ainda tenho erros de chave...
A minha bateria está ligada ao carregador Optimate desde o primeiro dia, por isso estou muito decepcionado.

Algum conselho?
Nossa! Não tenho nenhuma opinião, mas lamento os seus problemas com a moto. Tenho a certeza de que outros darão informações sólidas.

Olá,
Espero que sim 😉
Agora, estou pensando no chicote principal.
A bateria foi testada como boa pelo meu revendedor.

Isso aconteceu facilmente depois que eu tirei a moto da minha garagem (eu tenho que desviar meu carro, então eu tenho que empurrar minha moto alguns metros e virar o guidão para a esquerda e para a direita).

Na minha garagem, a moto está no cavalete e o problema não acontece se eu ligar a ignição.

Quem teve problemas com a luz de aviso de falha do imobilizador na 790 Duke? Este aviso começa a aparecer com mais frequência quando ligo a moto pela primeira vez no dia. E a luz de aviso desliga-se sozinha após 10-15 minutos de condução. Quem pode me explicar o que está acontecendo e como posso resolver o problema. Obrigado

Pesquise neste fórum e verá que muitos tiveram esse problema com sintomas e soluções variadas. Ainda assim, uma pergunta válida, porque ainda não vi uma resposta definitiva.

Eu ainda não tive o problema nas minhas KTMs, então espero que outros aqui tenham uma resposta melhor.

Acho ridículo que a moto realmente desligue com um problema de 'imobilizador'. Se ela ligar, deve continuar funcionando até que a ignição seja desligada. De qualquer forma, este é um problema com uma determinada faixa de VIN, ainda não determinada, ou totalmente aleatório? Eu não achava que a 790 tinha um imobilizador, o que é uma pena. A Street Triple teve os mesmos problemas.

Olá pessoal, o mesmo problema aqui. Acontece quando a bicicleta é iniciada inicialmente, não desliga nem nada, apenas desaparece. Minha pergunta: Onde a bateria deve ler? Minha bateria está lendo 12,5 V por exibição do painel.

Devo apenas comprar uma bateria nova, qual é a solução?!

Olá pessoal, o mesmo problema aqui. Acontece quando a moto é inicialmente ligada, não desliga nem nada, apenas desaparece. Minha pergunta: onde a bateria deve ler? Minha bateria está lendo 12,5 V na tela do painel.

Devo apenas comprar uma bateria nova, qual é a solução?!
Eu tive a mesma exibição de falha. Estranhamente, a primeira vez que aconteceu foi quando removi o descanso lateral e liguei a moto no descanso traseiro. Ao reinstalar tudo, a falha desapareceu. Aconteceu novamente quando soltei o descanso para remover o catalisador e instalar meu tubo intermediário Arrow. Desapareceu depois de tudo de volta e depois que trabalhei um pouco no descanso. Nesta fase, estava convencido de que o imobilizador se referia ao interruptor de corte do descanso lateral. Mas o ! apareceu novamente alguns dias depois em uma partida fria da manhã. Não tenho isso há algum tempo. Um ano atrás, instalei uma bateria Li que tinha visto três anos de serviço na moto do meu filho. Pensando que pode estar relacionado à bateria agora, pois esta bateria pode estar perto do fim da vida útil.

Eu tive a mesma exibição de falha. Estranhamente, a primeira vez que isso aconteceu foi quando removi o descanso lateral e liguei a moto no descanso traseiro. Ao reinstalar tudo, a falha desapareceu. Aconteceu novamente quando soltei o descanso para remover o catalisador e colocar meu tubo intermediário de seta. Desapareceu depois de tudo de volta e depois que trabalhei um pouco no descanso. Nesta fase, eu estava convencido de que o imobilizador se referia ao interruptor de corte do descanso lateral. Mas o ! apareceu novamente alguns dias depois, em uma manhã fria. Não tenho isso há algum tempo. Um ano atrás, instalei uma bateria Li que tinha visto três anos de serviço na moto do meu filho. Pensando que pode ser relacionado à bateria agora, pois esta bateria pode estar perto do fim da vida útil.
Comprei uma bateria nova e sumiu!!! Obrigado pela contribuição.

Eu NÃO tive a falha, mas os veículos modernos dependentes da ECU são MUITO dependentes de tensões estáveis. Qualquer degradação da fonte de alimentação para componentes "inteligentes" pode e causará problemas funcionais intermitentes. Este não é um problema automotivo. É geral para eletrônicos.

1) Conexão ruim entre os terminais em um bloco de conexão.
2) Fiação danificada.

Se o problema mudar com a rotação dos garfos - suspeite de um dos acima. Falhas de bloqueio em alguns Buells foram famosas devido a um problema de roteamento de cabos que forçou os blocos de conectores e desgastou os fios internamente. Se você tiver interrupções durante a condução - também pode ser vibração causando circuitos abertos.

3) CALOR EXCESSIVO - Isso pode alterar a resistência interna de eletrônicos e fiação. Isso afeta a tensão apreciada. Foi relatado, mas eu ando a mais de 40°C ambiente no verão - e mesmo no trânsito não tenho problemas.

4) Bateria ruim. Não precisa estar morta, ou mesmo perto da morte. Usei baterias rejeitadas em motos ECU em motos com pontos antiquados por anos depois que as ECUs as declararam instáveis.

5) Imobilizador danificado - com certeza pode acontecer - mas eu verificaria o acima mencionado primeiro. Antes de fazer isso - tente com a outra chave. Apenas no caso de a chave ter sido atingida por algo.

Sim, a Duke tem um imobilizador. Ele detecta eletrônicos na própria chave. Eu lembro que um dos componentes de "corrida" é um porta-CHAVE especial que você encaixa sob o tanque com a chave dentro. Você pode simplesmente conectar os fios da ignição e remover a fechadura.

Eu NÃO tive a falha, mas os veículos modernos dependentes da ECU são MUITO dependentes de tensões estáveis. Qualquer degradação da fonte de alimentação para componentes "inteligentes" pode e causará problemas funcionais intermitentes. Esta não é uma questão automotiva. É geral para eletrônicos.

1) Má conexão entre os terminais em um bloco de conexão.
2) Fiação danificada.

Se o problema mudar com a rotação dos garfos - suspeite de um dos itens acima. As falhas de bloqueio em alguns Buells foram famosas devido a um problema de roteamento de cabos que forçou os blocos de conectores e desgastou os fios internamente. Se você tiver interrupções durante a condução - pode ser vibração causando circuitos abertos também.

3) CALOR EXCESSIVO - Isso pode alterar a resistência interna da eletrônica e da fiação. Isso afeta a tensão apreciada. Foi relatado, mas eu ando a mais de 40°C ambiente no verão - e mesmo no trânsito não tenho problemas.

4) Bateria fraca. Não precisa estar morta, ou mesmo perto da morte. Usei baterias rejeitadas em motos ECU em motos com pontos antigos por anos depois que as ECUs as declararam instáveis.

5) Imobilizador danificado - claro que pode acontecer - mas eu verificaria o acima mencionado primeiro. Antes de fazer isso - tente com a outra chave. Apenas no caso de a chave ter sido destruída por algo.

Sim, a Duke tem um imobilizador. Ele detecta eletrônicos na própria chave. IIRC um dos componentes de "corrida" é um suporte de CHAVE especial que você encaixa sob o tanque com a chave dentro. Você pode simplesmente conectar os fios da ignição e remover a fechadura.
Excelente redação. Muito informativo. Agradeço a você.

Eu postei isso em outro tópico, mas achei bom postar aqui também::
"Eu fiz um teste de carga na bateria original. Bateria original (Haijiu) CCA 200 10Ah, então um testador de carga de pilha de carbono usado para aplicar 15 segundos de carga a 100 ampères. Usando um multímetro e exibição analógica no testador de carga real da Harbor Freight, a voltagem caiu para 8,6. Na moto, eu capturei a voltagem caindo para 7,5 quando eu liguei a moto e registrei a exibição de voltagem TFT. A nova bateria Yuasa foi ativada ontem à noite, carregada durante a noite e instalada hoje. Parece que o problema foi resolvido. Meu aviso de falha do imobilizador foi devido a uma bateria ruim. Se não permanecer corrigido, com certeza atualizarei no fórum. Se algum de vocês não comentou sua experiência com a falha do imobilizador e a correção neste tópico, por favor, faça-o para ajudar os outros"

Acabei de receber minha moto de volta de um grande trabalho de reparo depois de ser atingido na traseira em um semáforo. Dia ensolarado agradável, vou ligar a moto... Falha do imobilizador!

Bem, eles não substituíram a bateria, e ela é original, então talvez seja hora de atualizar. Veremos, a bateria está no carregador agora...

141 - 160 of 179 Posts